quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

floresta do mal (wrong turn 2: dead end)

"Uma das melhores continuações de terror já feitas"

Você já deve ter assistido ao filme "Pânico na Floresta" (Wrong Turn), não é mesmo? Em 2007, um suposto "Pânico na Floresta 2" foi lançado pela PlayArte, mas este não é a continuação original (observe pelo título: Timber Falls). A continuação oficial do primeiro Wrong Turn se chama no Brasil de "Floresta do Mal". A mudança de título deve-se a uma briga na justiça entre a Fox e PlayArte, mas isso não vem ao caso.

Para os fãs mais loucos de terror, o primeiro Wrong Turn foi apenas uma mistura de vários outros filmes, e muito mal feita. Eu particulamente adorei o primeiro, mas não é lá essas coisas. Em 2007, foi lançado o filme 'Floresta do Mal', deixando os fãs de terror ainda mais dividos: primeiro, por ser continuação, e ainda de um filme fraco. Segundo, por ser lançado direto em dvd, notando que a maioria dos filmes que não passam pelos cinemas acabam sendo um desastre de tão ruins. Mas, para a surpresa de alguns, Floresta do Mal é uma ótima pedida e supera sim o original. Começando pela história, que é bem melhor do que a de jovens perdidos na floresta. A história é mais ou menos essa: um reality show está sendo rodado na floresta. Os 6 competidores ficarão durante 5 dias, enfrentado todos os perigos da floresta. É uma espécie de "No Limite"/"Survivor". Mas, logo no primeiro dia, todos começam a ser atacados e precisam realmente lutar pela sobrevivência.



Para começar, logo nos primeiros 10 minutos temos uma das mortes mais fodas/bizarras do cinema: uma mulher tem a boca arrancada e depois é repartida ao meio, com direito a tripas e sangue. Temos outras mortes bem violentas, como uma das personagens sendo esfaqueada viva até aparecer seus ossos, e também um homem tendo sua cabeça arrancada ao vivo.

Temos os personagens mais imbecis, até os mais legais. O interessante é que o filme deixou os personagens que todos achavam que sobreviveram morrer e aqueles irritantes sobreviverem. Além disso, o sangue e a violência é ainda mais alta do que em Pânico na Floresta. Parece que mesmo com elenco menos conhecido e pouco orçamento, desta vez os produtores acertaram em cheio e conseguiram fazer um dos filmes mais violentos de 2007, que ficará marcado no cinema de terror.



Se você ainda não assistiu ao Floresta do Mal, o que está esperando?

Nota: 8,5
Por: Matth

Marcadores:

- quem somos -

  • Sem muita complexidade.
    Sem wannabes José Wilker.
    Só adolescentes.
    E filmes.

roteiro

reprise

estréias

  • • Premonição 4 (15/01)
    • Onde vivem os monstros (15/01)
    • Vício frenético (15/01)
    • Uma mãe em apuros (15/01)
    • A mente que mente (15/01)
    • Os inquilinos (15/01)
    • A bruxinha e o dragão (15/01)
    • A todo volume (15/01)